MANCHA DE BATOM NAS TAÇAS - COMO REMOVÊ-LAS?

 


Por Fernando Filho - Sommelier 

ATENÇÃO COM AS MARCAS DE BATOM!!

Aqui vai uma dica para as mulheres que não abrem mão do seu batom vermelho, a final, o que vale é você estar se sentindo bem e feliz não é mesmo?

 O ideal é que não usassem um batom tão forte em cor e em aroma, pois isso irá prejudicar a sua avaliação do vinho (principalmente se for uma avaliação profissional).

 Porém, se isso ocorreu e a sua taça está com aquela baita mancha vermelha de batom não se desespere. Tire primeiramente (com muito cuidado) o excesso do batom (isso vale para as manchas de gordura também) utilizando um papel toalha ou um pano de microfibra macio. Tome cuidado para não exercer tanta pressão e força pois o cristal pode quebrar.

Faça movimentos deslizantes com as pontas dos dedos e com o pano, tanto na parte exterior quanto na inferior da borda do bojo. 

Em seguida, segurando a taça pela haste, mergulhe a parte onde esta a mancha em água fervente ou despeje a água sobre a superfície manchada e em seguida utilize o pano de microfibra para polir e finalizar o serviço de limpeza. Nesses casos, geralmente é necessário repetir o processo mais de uma vez, pois são manchas mais difíceis de remover, mas com paciência e um bom polimento as suas taças ficarão brilhantes e limpinhas novamente, prontas para a próxima degustação.

Jogo de 2 Taças de Cristal para Espumante 210ml - Linha Pleasure - HAUS CONCEPT (fracarowine.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas