DICAS ESSENCIAIS PARA DEGUSTAR O SEU VINHO


 1º Não saia bebendo o vinho logo de cara com qualquer comidinha que estiver na sua frente pois a combinação pode ser desastrosa! 

 2º Cuide para que o seu vinho esteja na temperatura adequada. Vinhos tintos em temperatura fresca, nunca gelados. Veja, não disse temperatura ambiente! Como será um vinho ambiente na temperatura de 40º?! Você irá abri-lo e o álcool irá subir para as suas narinas como se fosse álcool 70 (brincadeira eu exagerei kkk) e na boca o álcool estará em maior evidência escondendo as outras características que fazem do vinho uma bebida TOP !!f. Já se você gelar muito, tantos os aromas ficarão escondidos quanto na boca perderá a riqueza do paladar e você ainda poderá achar aquele super vinho AMARGO por conta dos belos taninos que não se dão bem  no paladar com temperaturas muito baixas.  Se você não tem adega climatizada,  não esquenta , 10 minutinhos no balde de gelo, em dias mais quentes, já são suficientes para o deixar seu vinho na temperatura correta. Para um vinho branco vale 20 minutinhos ou mais. 

E vale lembrar que vinho branco se toma mais frio  que um vinho tinto, mas não ultra gelado!!! Não é temperatura de cerveja! Mesmo sendo vinho branco, se tiver gelado demais irá esconder aromas e sabores. 

Eu poderia até colocar aqui a temperatura ! Mas Xentiiiii pelo amor! Quem andar por aí com um termômetro 🌡? Kkkk a melhor forma de sentir se a temperatura está ou não correta, é no paladar ! Sentiu que está quente? Põe de volta no balde! Tá gelado demais? Deixa esquentar na taça ... simples assim!!! 

Outra coisa super importante 👇🏻

Antes de combinar o vinho com qualquer alimento esteja com o paladar limpo, assim você saberá exatamente como é o vinho que você está tomando, se você realmente  não gostou dele ou se fez uma combinação com um alimento que o prejudicou! Se você estiver em uma festa ou restaurante vale a pena comer um pãozinho puro para neutralizar e ir testando ! Será um exercício prático super bacana de harmonização. 

.


#vinhos #vinhosemfrescura  #vinhobomebarato #vinhosdobrasil #vinhoparatodos #vinhoparainiciantes #vinhosincriveis

Comentários

  1. Ótimas dicas. Agora em relação as harmonizações, pelo menos comigo, qdo comecei beber vinho, a gente comia sempre algum petisco, mas não era comum falar sobre harmonizações. Vinho e Comida passaram a ser o Glamour . Filho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas