10 passos para aproveitar um evento de Degustação de Vinhos!


 São 10 passos que vão te deixar um expert em feiras e degustações de vinho, então se prepara que o primeiro dia do próximo @encontrodevinhos já é nesta sexta-feira! 

.

1. Faça uma lista das vinícolas que irão expor e faça uma pré-seleção daquelas que você não pode deixar de visitar. É por elas que você deve começar a sua degustação. Acredite em mim, o tempo voaaa! 

2. Comece degustando espumantes e vinhos brancos tranquilos. Mesmo que você já queira partir para os tintos e rosés, vai por mim... se o teu objetivo for realmente conhecer os vinhos (e não só ficar tchuco kkk) vale a pena fazer a degustação por ciclos. O vinho tinto pode atrapalhar a sua percepção gustativa, principalmente de vinhos brancos mais leves. 

3- Também para não atrapalhar a sua percepção gustativa, deixe os vinhos licorosos, de sobremesa e espumantes Moscateis por último. 

4- Tenha a sua garrafinha de água em mãos, tanto para se hidratar, quanto para "lavar" sua taça caso sinta necessidade.

5- Mulheres deem preferência a bolsas transversais para deixar as mãos livres.

6- Ao comprar seus  vinhos e deixá-los para a retirada depois,  não esqueça de anotar onde está comprando e peça para a loja anotar seu número na sacola (vai por mim, já tive que procurar pelos donos dos vinhos no final do evento rsrs às vezes na alegria, acabam não achando o stand de novo)

7- Esta é óbvia, mas não custa lembrar : não comece a beber de estômago vazio. Deixe para comer quando acabar seu período de Degustação. Assim, você aproveita mais tempo.

8- Evite salto alto. Parece que não incomoda, mas na hora de ir embora com caixas e sacolas, o salto pode atrapalhar. 

9- Leve um docinho, um chocolate na bolsa, sempre é bom depois de degustar tantos vinhos.

10- Água,  água, água, já falei né? Rsrs brincadeira! Aproveite! Faça amigos, leve o celular carregado e até uma bateria portátil para garantir o aplicativo do carro (Uber, 99, etc) na volta, afinal, você não vai dirigir. 

.

Saudeeee! E a gente se encontra lá! 

.

Beijos, Ale Fracaro. 

Comentários

Postagens mais visitadas